Trocas e Devoluções
A Tradevet trabalha para atingir sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Assim criamos nossa Política de Troca e Devolução, pensando em nossos clientes e respeitando a legislação vigente. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, cliente Tradevet, deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer.
Desistência da Compra
Se você fez a compra pela internet ou telefone, recebeu o produto em perfeitas condições mas não ficou satisfeito, pode solicitar o cancelamento por meio de nossa Central de Relacionamento através do e-mail contato@tradevet.com.br, informando o número do pedido e o motivo da desistência.
Fique atento às regras:
1) Prazos
O cliente tem até 7 (sete) dias após receber o produto para registrar sua desistência. O valor restituído será apenas da mercadoria, excluindo outros, como: frete, descontos, embalagem e seguro.
2) Devolução da mercadoria
A mercadoria deverá ser devolvida através do serviço Sedex ou Encomenda Normal, dos Correios, no endereço da nota fiscal, sendo o custo por conta do cliente. Todas as encomendas enviadas por frete a cobrar serão recusadas.
A embalagem é de responsabilidade do cliente e deve atender às exigências da empresa transportadora e exigências de recebimento da Tradevet.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem nenhum dano na caixa, acompanhado de todos os acessórios, manuais e nota fiscal.
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
Atenção!
O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como devolução, sendo automaticamente remetido ao endereço de origem. Nessas condições, a Tradevet se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
3) Restituição dos valores
Cartão de crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes, conforme política da sua operadora de cartão. A Tradevet, por sua vez, encaminha o protocolo do processo em até 5 dias após a aprovação da devolução.
Boleto Bancário:
Crédito em conta corrente indicada pelo comprador, em até 5 dias úteis após a aprovação da devolução.
Pix:
Crédito em conta corrente indicada pelo comprador, em até 3 dias úteis após a aprovação da devolução.
Troca simples, produtos sem defeito.
Se você efetuou a compra através da internet ou telefone, recebeu o produto em perfeitas condições, no prazo acordado, mas não ficou satisfeito, você poderá solicitar troca da mesma, por meio de nossa Central de Relacionamento através do e-mail contato@tradevet.com.br, informando neste e-mail, o número do pedido, motivo da troca e por qual modelo deseja trocar.
Fique atento às regras abaixo:
1) Prazo para troca simples
O cliente tem até 7 (sete) dias após receber o produto para contactar a empresa e registrar sua intenção de troca.
2) Devolução da mercadoria
A mercadoria deverá ser devolvida através do serviço Sedex ou Encomenda Normal, dos Correios, no endereço citado abaixo, sendo o custo por conta do cliente. Todas as encomendas enviadas por frete a cobrar serão recusadas.
TRADEVET EQUIPAMENTOS E PRODUTOS VETERINARIOS LTDA
Rua Doutor Joaquim Ignácio Silveira da Motta, 604, sala 02
Guabirotuba
CEP 81.520-280
Curitiba – PR
A embalagem é de responsabilidade do cliente e deve atender às exigências da empresa transportadora.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original sem nenhum dano na caixa, acompanhado de todos os acessórios, manuais e nota fiscal.
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
Atenção!
O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como devolução, sendo automaticamente remetido ao endereço de origem. Nessas condições, a Tradevet se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
3) Troca
Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível na loja virtual da Tradevet. Lembrando que os custos de devolução serão de responsabilidade do cliente, incluindo o custo de reenvio do novo produto escolhido.
A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento desta deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
Produto com Defeito
Se você efetuou a compra através da internet ou telefone, recebeu o produto em perfeitas condições, no prazo acordado, mas identificou alguma falha de fabricação, poderá solicitar a troca por meio de nossa Central de Relacionamento através do e-mail contato@tradevet.com.br, informando número do pedido, um breve relato sobre o suposto defeito. Nesse contato, você também receberá as instruções para a troca do produto.
Fique atento às regras abaixo:
1) Produto com suposta falha de fabricação
Os produtos comercializados pela Tradevet têm garantia em caso de defeito de fabricação. A garantia é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.
2) Devolução da mercadoria
A mercadoria deverá ser devolvida através do serviço Sedex ou Encomenda Normal, dos Correios, no endereço citado abaixo, sendo o custo por conta do cliente. Todas as encomendas enviadas por frete a cobrar serão recusadas.
TRADEVET EQUIPAMENTOS E PRODUTOS VETERINARIOS LTDA
Rua Doutor Joaquim Ignácio Silveira da Motta, 604, sala 02
Guabirotuba
CEP 81.520-280
Curitiba – PR
A embalagem é de responsabilidade do cliente e deve atender às exigências da empresa transportadora.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original sem nenhum dano na caixa, acompanhado de todos os acessórios, manuais e nota fiscal. A devolução parcial poderá ter o reembolso não integral.
O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação.
3) Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pela Equipe Tradevet, seguindo orientações de nossos fornecedores e, em seguida, será concluído o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.
3.1) Laudo favorável à troca
-
O cliente receberá a substituição do produto no endereço de origem, sem custos adicionais.
-
Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro item para troca entre as opções existentes no site da Tradevet, respeitando o limite do crédito.
-
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
3.2) Laudo contrário à troca
O produto será devolvido sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
-
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
-
Indícios de uso inadequado do produto;
-
Indícios de dano acidental;
-
Desgaste natural em decorrência do uso;
Cancelamento Total ou Parcial por Iniciativa da Tradevet:
O cancelamento do pedido e da liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Tradevet poderá ocorrer de forma automática, quando uma ou mais das seguintes situações ocorrerem:
a. Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
b. Inconsistência nos dados preenchidos no pedido;
c. Inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente, ou a sua não acessibilidade;
d. Falha no sistema integrado de estoque.
Para maiores esclarecimentos, entre em contato com nossa equipe de atendimento.