Sistema de Acesso Vascular Totalmente Implantável - BLENTA PORT - Uso Veterinário
0 Opiniões
Disponibilidade: Imediata
Referência:
BP-900
Simulador de Frete
- Calcular fretePRODUTO DE USO EXCLUSIVO VETERINÁRIO.
Descrição geral:
O Sistema de Acesso Vascular Totalmente Implantável (SAVTI) ou Acesso Vascular de Porta, são cateteres intravenosos de longo termo, implantados cirurgicamente com a intenção de reduzir o tempo, trauma e o desconforto associados a necessidade de múltiplas venopunções de um paciente durante um tratamento. Apresentam diversos benefícios, como a redução da incidência de infecção e extravasamento, fácil localização sob a pele do paciente, mínima manutenção necessára, além de serem 100% biocompatíveis.
Em muitos animais, pode ocorrer uma dificuldade de manter este acesso durante o curso de uma determinada terapia. Com a venopunção e a colocação de cateteres de curta duração, os vasos podem ficar alterados, colapsados e inflamados quando utilizados repetidamente. Os SAVTI's não apenas garantem um método simples e menos estressante para se obter um acesso vascular, mas também minimizam a necessidade de realizar múltiplas venopunções, preservando assim estes vasos para uso futuro (ex: exames de sangue, anestesia, fluidoterapia ou terapia medicamentosa).
São indicados para a aplicação de agentes citotóxicos (quimioterápicos), múltiplas anestesias (radioterapia), terapias anticonvulsionantes, etc.
Como é utilizado:
O sistema é dividido em duas partes principais: o port (câmara em titânio com septo de silicone autovedante) e um tubo de silicone. Disponível em 4 tamanhos, se adequa as diferenças entre o tamanho dos pacientes.
O cateter geralmente é inserido através da veia jugular, porém outras veias podem ser utilizadas para sua implantação (ex: veia femoral), a sua implantação é muito similar a implantação dos cateteres venosos centrais, porém o cateter é conectado ao port e o mesmo fica subcutâneo, conferindo uma implantação do total do sistema no paciente.
A perfuração do sistema deve SEMPRE ser realizada através de uma agulha especial (agulha de Huber) menos traumática, que minimiza o dano ao septo de silicone, permitindo inúmeras punções do sistema sem que haja extravasamentos.
Os SAVTI's podem permanecer no local por muitos meses sem problemas, no entanto, eles devem ser removidos quando não mais necessários. Os mesmos não são livres de riscos e falhas, e apresentam taxas de complicações variadas dependendo da espécie, duração e uso pretendido. A maioria das complicações podem ser minimizadas com a adesão de procedimentos adequados no manejo dos pacientes por profissionais capacidados e treinados.
Os procedimentos de manutenção do sistema facilitam o monitoramento regular do mesmo, e sua patência. Estes procecimentos consistem em ações bem estabelecidas como a adesão estrita a técnica asséptica, utilização de agulhas específicas (Huber), lavagens do sistema de maneira periódica, utilização de substâncias de preenchimento do sistema e uma equipe treinada e capacitada.
Especificações técnicas:
Produto estéril – proibido reprocessar
Características do cateter:
- Silicone radiopaco
- Disponível nos tamanhos: 4FR, 5FR, 7FR e 9FR.
Verifique as epecificações de cada tamanho na tabela abaixo:
Acompanha:
- 1 câmara (reservatório de Titânio e septo silicone), tamanho variável conforme modelo
- 1 cateter de Silicone radiopaco, tamanho variável conforme modelo
- 2 conectores de segurança
- 1 agulha introdutora
- 1 introdutor Peel Away
- 1 Fio guia (Mandril tipo J)
- 1 agulha tipo Huber 900
- 1 Tunelizador
- 1 Seringa 10mL
Recomendação de leitura: https://www.mdpi.com/2673-4095/3/3/24/pdf
ATENÇÃO:
Antes de efetuar a compra, verifique se sua situação está em conformidade com a Política de venda exclusiva para uso veterinário:
Compras que não estiverem de acordo com a Política de venda, serão canceladas.